Cuca disse SIM e desembarcou para ser treinador do Grêmio
Em um passado não tão distante, o treinador Cuca acabou desembarcando em Porto Alegre para ser treinador do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. No entanto, toda essa trajetória não se desenrolou da melhor forma para os torcedores naquele momento. No final das contas, inclusive, o time foi parar onde já foi outras vezes, antes e depois, na Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador em questão acabou ficando em evidência no cenário nacional nos últimos tempos, principalmente devido à algumas polêmicas. Apesar de ter títulos recentes com Palmeiras e Atlético Mineiro, as diversas polêmicas que voltaram à tona quando acertou com o Corinthians fizeram com que não estivesse mais tão valorizado assim no mercado.
Mesmo assim, fechou com o Athletico e, depois de alguns empates, decidiu abandonar o cargo. Nesse cenário, o comandante passa a ser cotado, em rumores, para assumir diversas equipes do futebol brasileiro que estão sem treinador ou com comando técnico balançando. Pensando nisso, resolvemos lembrar uma passagem de Cuca pelo Rio Grande do Sul.
Cuca já treinou o Grêmio, relembre
Em 2004, o treinador esteve presente naquele que foi um dos anos mais conturbados da história do Grêmio. Isso porque ele teve que conviver, em pouco tempo de casa, com muitos problemas, como atrasos de pagamentos, atos de indisciplina e derrotas, sofreu em um ambiente difícil de ser corrigido, ajudando no fracasso do seu trabalho no Tricolor.
A passagem em questão durou apenas 45 dias e 11 partidas no comando da equipe, com apenas três vitórias, um empate e sete derrotas. Cuca acabou pedindo demissão e deixou o time na lanterna do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o Tricolor acabou sendo rebaixado para a Série B da competição nacional, não deixando boas lembranças aos torcedores.